domingo, 20 de fevereiro de 2011

Junta de Freguesia de S. Paio de Oleiros. Criação da G.A.T.A. =Esclarecimento ao Amigo Fernando Silva

Resposta ao Comentário ao artigo anterior escrito e públicado a baixo
Como deve perceber, talvez não consigamos ilucidá-lo como desejariamos, dado que concretamente só nos liga o nome que escreveu.
Teremos toda a disponiilidade para pessoalmente ou telefónicamente  "  Tlm 910325147" responder a todas as perguntas ou dúvidas que possam ter.
Não invalida que não  procuremos dissipar algumas questões e muito bem que levanta. 
 "Obrigado pelo contributo."
  = Certo que os objectivos serão os mesmos, " mesmo que procurando trabalhar em moldes diferentes" a ajuda em Grupos de Auto-Ajuda e posterior encaminhamento para os Técnicos de Saúde, com o único propósito de ajudar quem sofre dessa maléfica doença e suas familias e amigos, para que possam vir a desfrutar de plena felicidade tal como nós, quando um dia tivemos a felicidade de nos tornar abstinentes.
Se for Doente Tratado melhor sabe do que falo e como tal percebe perfeitamente esta linguagem verdadeira.
Acreditamos convictamente que não seriam necessárias as três existentes já a contar com o nosso Grupo, no Concelho de Santa Maria da Feira, mas seriam sim necessárias muitas mais.
Desde que tal como nós tudo tentaremos fazer para que a cooperação entre todas elas não sejam uma miragem, juntando-lhes a de Espinho, Aveiro e Maia, com as quais também mantemos òptimo relacionamento.
2º=   Como doentes alcoólicos tratados e abstinentes jamais iremos admitir tal como acontece com as duas existentes entrada de políticas ou religiões. Fora do Grupo cada um é  livre de fazer o que quizer a nivel pessoal, desde que não envolva o Grupo.
 3º = Não sei se poderá chamar-se "oferta", agora  "Doente" seguramente que sim, pois ela é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, mata anualmente 2 milhões e meio de pessoas em todo o mundo e em Portugal morre em média oito por dia, vítimas deste flagelo onde se contam mais de setecentos mil Doentes Alcoólicos Dependentes e que afecta directa ou indirectamente mais de 2 milhões e quatro centos mil.
Como a cima dei o exemplo:  É convicção nossa que mais Associações ou Grupos seriam bem vindos no nosso Concelho, se o propósito for o de servirem sem se servir, todos seremos poucos.
 4º =  Quanto a apoios da Junta de Freguesia? Admitindo que se possa estar a referir à Junta de Nogueira da Regedoura ou mesmo que seja outra, o que lhe podemos informar no que respeita a Nogueira da Regedoura é que existe aqui uma Associação por quem temos total respeito e uma ligação permanente ao seu Presidente que tem conhecimento do que estamos a desenvolver.
Quanto à Associação de Alcoólicos Recuperados do Concelho de Santa Maria da Feira que estava sediada em S. Paio de Oleiros alguns de nós somos associados e esperamos assim continuar, porque não vemos incompatibilidade.
Também certamente saberá que dois de nós fomos Monitores na Associação e que muito nos honramos por isso, acredite  que seguramente nunca cuspiremos no prato onde já servimos.
Resta acrescentar que a G.A.T.A. será criada exclusivamente de ofertas generosas de amigos e depois em devido tempo será a Assembleia Geral e Direcção a decidirem o que fazer.
De uma coisa é certa nunca será a de vir a prejudicar quem quer que seja já instituído.
Obrigado pelas oportunas questões muito bem levantadas, e como a cima referi estamos totalmente disponiveis para outros esclarecimentos adicionais.
P´la Comissão Instaladora
Valdemar Ferreira Marinheiro
Secretaria Rua das Hortas Nº 99 4500-742 = Noguerira da Regedoura
Sediada em Rua das Fábricas Nº 16 =  Lugar do Cavaco = Freguesia de Santa Maria da Feira = 4520 - 199 = Santa Maria da Feira
Contactos 910325147 - 912288879 - 963917270
   

Sem comentários:

Enviar um comentário