terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Declaração de Princípios

G.A.T.A. - Grupo de Alcoólicos Tratados e Abstinentes - Foi criado com o intuito de ser pioneiro no campo do alcoolismo na sua forma principal de desenvolver  tarefa a que se propõe, com eficiência, aproveitando a oferta das novas tecnologias.
Projecto novo e inovador, porque nasce com,a pretensão de ocupar um lugar de destaque aproveitando a oportunidade da oportunidade concedida pela NET . Seria despropositado se a nossa pretensão fosse a de  vir aparecer com o propósito de criar divisões ou alimentar querelas ou ainda pretensões de aniquilações ou concorrências desleais.
Não nasce contra ninguém " prolifará apenas e só para ajudar no combate ao consumo excessivo do maléfico alcool. O mesmo é dizer que o único principio que nos move; é, sermos mais um, a  procurar tudo fazer  para podermos ajudar nesta díficil tarefa do combate ao flagelo do álcool e suas consequências terriveis.
Só faltava mesmo, era não respeitar aqueles que em 1836os dois AA, nos indicaram as linhas mestras, com tão bons resultados. Somos pela inovação, mas controlada, responsabilizada e consistente. 
Respeitaremos e desde já declaramos a nossa total disponibilidade para colaborar com todos os Grupos de Auto-Ajuda, Associações: sejam elas A.A. ou outras e com Grupos de Professoras, Empresas, Colectividades etc. etc.. Respeitaremos rigorosamente todas e seus métodos de funcionamento.
Nasceu G.A.T.A., Grupo de Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes, que apesar de ainda em fase experimental, conta entre nós, com doentes tratados  com largos anos de abstinência, experiências de trabalhos desenvolvidos em outras Associações e, até delas sendo associados "e é propósito assim continuar, seguindo a nossa linha de pensamento não vemos incompatíbilidades". Há entre nós elementos que já desempenharam trabalho de monitores e estão habilitados com diplomas para o desempenho de tão árdua tarefa. Que irão trabalhar em regime rigorosos de total voluntariado. Estamos disponiveis para trocar experiências com as associações e Técnicos de saúde já a funcionar. Oportunamente enviaremos ofícios a dar conta da nossa disponibilidade. Ciente de poder contar com a colaboração de todos, a quem aproveitamos para desejar as maiores felicidades, pessoais e profissionais.
Seremos extremamente rigorosos e implacáveis na  defesa de causas e não de casos, não pactuaremos nunca com injustiças, rodilhices e mexiriquices.
Quem não deve não teme, e a nós  os príncipios que nos move são exclusivamente os da partilha.
Não contem connosco para dar aval a Carpideiras/os, ou intriguistas, ou ainda alimentar polémicas politiqueiras.
Queremos e vamos clamar bem alto, que o nosso princípio: será o de exclusivamente servir uma causa, sem nunca e em condições alguam nos servir dela.
A nossa linha de principios será orientada por ilucidação em prol da prevênção e encaminhamento de quem nos solicitar a nossa ajuda.
Desempenharemos todas as tarefas em regime de total voluntariado.
A Partilha contribui para que possamos sempre receber muito mais do que o pouco que damos.
O Álcool  e a sua  dependência é uma tragédia nacional e mundial.
Portugal é o nono ( 9º) país do mundo per capita com maior consumo.

2 comentários:

  1. Todos somos poucos. Claro que sim. Basta um comentário seja aqui ou no facebook e alguém que te coloque a questão se nós não sou bermos perguntamos a quem de direito e o esclarecimento chegará.
    Um abraço de três águas misturadas do teu mara da Figueira do meu Rio Douro e do nosso Lago Niassa.
    Como podes perceber só por isto já valeu a pena a criação do Blogue e mais uma vez os nossos parabéns ao incansável Tintinaine que por ter feito tudo isto quase não dormiu e hoje em Montalegre anda com carradas de Lodo nas pestanas. Um abraço para os dois

    ResponderEliminar