quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Como procurar Ajudas

Associações de ex-bebedores, onde funcionam em Grupos de Auto-Ajuda.
É tremendamente difícil convencer um doente alcoólico a admitir que tem um problema de alcoolismo, que está a beber exageramente e que tem necessidade de parar de beber. Se fosse fácil seguramente que ele (álcool) não seria um flagelo e não provocaria esta clamidade na sociedade. Quando dependemos dele normalmente trocamos a nossa familia pela Tasca, e só nos sentimos bem  "há um tipo de amigos", com aqueles que como nós são vítimas da mesma doença.
Um doente não assume que bebe exageradamente, pois na sua mente já ela muito doente, ao olhar para o lado, ele pensa ver que todos os outros são piores que ele.
Não percebe: que está a ser vitíma, e que com essa sua vitimização, está a levar outros a sofreram muito,  sendo que uns mais que outros, as vítimas principais sendo os Pais, Esposa e filhos e também os seus verdadeiros amigos.
Sabe-se que aos olhos de muita gente não lhes parece por bem, porque não percebem a razão porque nós ex-bebedores tanto nos empenhamos em alertar para estes reais problemas criados à sociedade motivado por essa mesma dependência. Não se pense que só quem bebeu enormes quantidades é que fica dependente. Há gente que nunca o deveria ter cheirado, quanto mais ingeri-lo. Temos a consciência que nós aqueles que um dia tivemos a sorte de parar de beber e tivemos a sorte de perceber o valor do ser humano não poderemos - nos desmotivar, só porque tantas vezes somos incompreendidos. Mas a nossa luta tem um alto valor, porque apenas e só o que nos move, é tentar procurar ajudar quem sabemos que sofre imenso, tal como já fomos sofredores.
Se ao fim de todo um trabalho tivermos a sorte de ter tido a felicidade de ajudar a recuperar alguém sentimo-nos imensamente compensados, porque sabemos que ajudar a salvar uma vida humana e contribuír para que a paz harmonia e amor volte a estar no dia a dia com essa familia é um valor que não tem preço. Esta é a única recompensa que pretendemos vir a receber.
Preparar Lutar e Vencer 

Sem comentários:

Enviar um comentário