terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ajudar a minorar o sofrimento

A ajudar a que casos como o que aqui vamos relatar deixem de ser tão frequentes será só por si um papel deveras importante.
Sabe-se que gente quando dependente do álcool comete determinadass asneiras, e certo que sem álcool, na maioria dos casos era impensável que tal viesse a acontecer. Quando dizemos que no nosso país existem mais de setecentos alcoólicos e que directa ou inderectamente atinge cerca de dois milhões  e quatrocentos mil portugueses, não é invenção nossa, os dados são  das estatísticas oficiais.
Alcoólico Atinge Tia idosa à machadada.
Um homem de 41 anos espancou a Tia de 85 anos.
Atingida na cabeça, na cara e num braço pelo sobrinho.
Foi mandado apresentar-se no tribunal mas não compareceu, tendo sido detido pela G.N.R.
Solteiro, desempregado e alcoólico e muito agressivo. Já não é a primeira vez que isto acontece, segundo o dono do Café Estrela no centro da aldeia.
"Ele passa muito tempo sem vir ao café mas quando a tia recebe a reforma, ele fica com o dinheiro e gasta-o em bebidas e tabaco.
TRABALHO COMUNITÁRIO
O agressor já cumpriu vários serviços comunitários na Junta devido a coimas por agressões verbais e físicas aos vizinhos.
O que o homem do Café  não fala: é porque sabendo que ele tirava o dinheiro da Reforma à Tia lhe vendiam bebidas alcoólicas?
Depois porque não foi enviado pelo Juiz para um Centro de Tratamento de Alcoologia e caso não aceitasse tratar-se pagar a condenação em regime de presidiário?
Num País em que há Jornais Desportivos para terem Venda até oferecem garrafas de Champanhe Espanhol com graduação de onze graus e meio, casos como este, cada vez serão mais e a decisão de seguir o tratamento para uma abstinência cada vez se tornará mais difícil.
Então uma criança que vai buscar o Jornal o Jogo para o Pai e leva a garrafa de Champanhe se já andar a beber resiste????
A resposta é facílima de dar-se; sem hipótese de falhar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário